quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Livro que amei: Um dia


Eu amo ler, pode-se dizer que chega a ser um vício. Nunca procuro um assunto especifico quando vou a uma livraria, só vou passeando pelas prateleiras até encontrar algo que seja amor à primeira vista e pronto levo pra casa. No caso do livro “ Um dia” foi diferente logo que foi lançado e via aos montes na livraria ele não me chamou a atenção . Porém, um tempo depois, navegando num site o vi na promoção, e pensei quer saber? Vou levar!
E só me arrependo de não ter comprado antes, a história de amor  com idas e vindas de mais de 20 anos  entre Emma e Dexter é simplesmente apaixonante. A obra é daquelas que você ri e chora junto com os personagens, os ama e também os odeia.  Acompanhar o desenvolvimento e o amadurecimento dos dois jovens ingleses faz pensar sobre nossas vidas. O livro de David Nicholls foi bem recebido pela crítica que o chamou de um clássico moderno. No Brasil a editora responsável pela publicação é a Intrínseca.
Enfim é incrível, super-recomendo.  


Capa 1


Capa 2


Sinopse
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


O livro foi adaptado para o cinema pelo próprio autor e conta com a atuação de Anne Hathaway e Jim Sturgess  como o casal protagonista “Em e Dex” e é  dirigido por Lone Scherfig, que já havia dado as caras em “Educação”.




Um comentário:

  1. Eu, ao contrário de vc, não curto muito ler livros.
    Parece ser interessante! Mas sei lá..não consigo ter vontade! o ultimo que li foi crepusculo! eheheheheh - eu prefiro o filme!!!
    Beijos Dani | BelezaF5 | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!